Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ariel de Castro Alves
Ariel de Castro Alves Divulgação

Fazer fotos, gravar vídeos e compartilhar a vida na internet se transformou em uma das novas profissões da atualidade. Ainda que não tenha uma regulamentação, ser um digital influencer pode trazer bons lucros sem restrição de idade ou gênero. Com o mercado em expansão, a exposição de menores de idade acabou se tornando um perigo nas redes sociais. Para entender o direito de crianças e jovens, Sergei Cobra conversou com o advogado e membro do INDICA, Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves no Oito em Ponto desta segunda-feira (20).

Questionado sobre o que é exagero ou superexposição, o advogado diz que “é fundamental as pessoas terem o bom senso e saber limitar a criança que desde cedo já tem acesso cibernético”. Evitando situações vexatórias e constrangedoras que estão incluídas no artigo 18 do estatuto da criança e do adolescente.

Alves disse também que toda proteção é necessária, mas que não podemos dar vasão a censura. Para ele, os álbuns impressos que existiam no passado, hoje estão nas redes sociais Facebook e Instagram.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP