Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Rafael Cortez

O cientista político Rafael Cortez, sócio da Tendências Consultoria, participou do Oito em Ponto desta segunda-feira (25) para comentar as movimentações do ministério da Economia no drible do teto de gastos para a criação do Auxílio Brasil. Segundo ele, a mudança de nome do novo “Bolsa Família” se trata apenas de uma estratégia eleitoral.

“O efeito político que isso possa ter dependerá do cenário econômico como um todo”, comenta Cortez se referindo ao aumento do valor do novo auxílio proposto para as populações mais vulneráveis. “O que se pode comprar com esse dinheiro na pratica não vai aumentar porque vai tapar parte da inflação passada”.

O cientista político conta que a solução encontrada por Guedes para não romper o limite do teto de gastos foi a criação de uma emenda para que a inflação seja medida no final do ano. “Além disso o governo encontrou também uma brecha na dívida dos precatórios”.

Cortez finaliza dizendo que o desenho da nova política proposta pelo governo Bolsonaro não será o suficiente para colocar o presidente da República como o favorito para a reeleição de 2022.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP