Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação André Perfeito

Para entender os próximos passos sobre a possível aprovação da PEC dos Precatórios, o Oito em Ponto, desta quarta-feira (24), recebeu o economista chefe da Necton, André Perfeito.

“Quando se trata da PEC dos Precatórios, ela se trata de tudo, menos dos precatórios”, observa o economista. Segundo ele, o grande problema é que o mercado enxerga o governo sem um novo plano além da PEC. "Ninguém gosta dessa PEC, mas é melhor do que nenhum plano".

Outro ponto destacado por Perfeito é a falta de planejamento do Brasil. De acordo com o economista, o problema do país não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de um plano para saber em qual polo da economia se deve mirar nos próximos meses.

“Ninguém é contra a dar 400 reais de auxilio”, afirma o economista analisando que o problema da PEC dos Precatórios são as emendas e a sobra do dinheiro que será usado no ano eleitoral. “Isso é o que se está discutindo”

Perfeito conclui fazendo uma avaliação sobre a atuação do ex-presidente Lula enquanto estava no poder e do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. “O problema do Bolsonaro é que ele briga com todo mundo e o do Lula é que não briga com ninguém”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão do profissional habilitado Daniel Vidal - MTB: 19320/MG