Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Patrícia Vanzolini

No Oito em Ponto desta sexta-feira (03), Sergei Cobra recebeu a primeira mulher eleita como presidente da OAB-SP. A advogada Patrícia Vanzolini falou sobre a representatividade feminina e o papel da Ordem dos Advogados do Brasil na defesa da Democracia e das Instituições.

Sobre ser a primeira mulher na presidência, Patrícia diz que o sentimento é de missão cumprida e de muito júbilo. “Para nós mulheres que temos toda essa cobrança pela maternidade, além dessa jornada dupla, tripla [...] eu fico feliz que a OAB tenha entendido nossa visão”.

Para a nova presidente da OAB-SP, um dos seus principais papéis está na preocupação da formação dos novos advogados. Segundo ela, há muitos anos atrás existiam pouco mais de duzentas faculdades que ensinavam advocacia, hoje em dia são mais de 1700 instituições.

“A OAB está passando por uma fase de muita dificuldade”, expõe Patrícia se referindo a situação do mercado do direito. “A grande massa da advocacia ganha dois salários mínimos e tem problemas para entrar no mercado de trabalho”, conta a nova presidente eleita e cita que a OAB precisa entrar com cunho assistencialista para ajudar os novos advogados a se capacitarem melhor para poderem atuar em melhores condições.

A advogada disse também que um dos planos da sua chapa é acabar com a reeleição à presidência da OAB-SP.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.