Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Marco Antônio Villa

No Oito em Ponto desta segunda-feira (06), Sergei Cobra conversou com o historiador e comentarista político Marco Antônio Villa, que lançou recentemente o livro "Um país chamado Brasil", publicado pela editora Planeta.

Segundo o historiador, a obra retrata o processo de ocupação territorial do Brasil por uma lógica externa, e mostra o processo de desenvolvimento do país até o ano de 2002.

Questionado por não contar a trajetória do Brasil a partir dos anos governados por líderes petistas, Villa diz que o livro busca focar na história política e econômica antes do século 21. “Para não quebrar a biografia do livro, não temos um estudo acadêmico aprofundado sobre o século 21”.

Sobre o comando do atual presidente do país, o comentarista político afirma que Bolsonaro é um homem perigosíssimo e inimigo das liberdades. “É o pior presidente da história do Brasil”. Ele ainda analisa que o grande número de mortos durante a pandemia, é culpa da má gestão bolsonarista. “A cada 5 óbitos, poderíamos ter salvo 4 pessoas [...] O Brasil não vai esquecer essa tragédia”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP