Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Hélio Castello

A arritmia cardíaca é um dos problemas do coração mais comuns entre as pessoas. No Oito em Ponto desta segunda-feira (10), para falar sobre a doença e entender como funciona o tratamento e seus sintomas, Sergei Cobra conversou com o médico cardiologista Dr. Hélio Castello.

Segundo o médico, existem dois tipos de arritmias. As bradiarritmias ocorrem quando coração começa a bater de forma mais lenta que o normal. Já as taquiarritmias é o oposto, quando os batimentos estão muito acelerados.

O cardiologista conta que conhecer o seu corpo ajuda a reconhecer mais facilmente caso a pessoa tenha sintomas de arritmia. Ele explica que tontura e batedeira no peito são as mais comuns.

Sobre a prevenção, Castello observa que é importante realizar atividades físicas para que o os estímulos de estresse aumentem a frequência cardíaca e deixe o coração acostumado com batimentos mais acelerados. Não fumar e não exagerar na bebida alcoólica são outros cuidados que ajudam a evitar a doença.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão do profissional habilitado Daniel Vidal - MTB: 19320/MG