Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay Reprodução/Pixabay

Com a pandemia sem dar sinais de seu término, aprender como entender e compreender a nós mesmos é fundamental para viver momentos de incertezas. Para falar mais sobre este assunto, no Oito em Ponto desta sexta-feira (14), Sergei Cobra conversou com o psicólogo André Rabelo, que está lançando pela editora Paidós o livro "Ser humano - manual do usuário: As origens, os desejos e o sentido da existência humana".

Segundo Rabelo, os seres humanos acabam desejando muitas coisas porque querem satisfazer suas necessidades básicas e biológicas. Desenvolver o auto monitoramento, que é a forma de se responsabilizar pelos seus próprios atos, é uma das portas para se tornar uma pessoa mais feliz, comenta.

"Você tem que encontrar o que é satisfatório para você", afirma o psicólogo. Ele conta que a forma de ver a vida pode ser muito relativa para cada pessoa. “Algumas pessoas tem o desejo de ter muitos amigos e outras não”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão do profissional habilitado Daniel Vidal - MTB: 19320/MG