Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Tony Ramos

Com mais de 50 anos de carreira como ator, Tony Ramos é uma das celebridades mais admiradas da TV. No Oito em Ponto desta sexta-feira (09), em uma conversa inspiradora, Sergei Cobra conversou com o artista que falou sobre o começo de sua carreira e histórias que marcaram a trajetória como ator.

“É de fato uma emoção muito grande poder fazer parte desta história”, afirma Tony sobre ser um ator que pertence a memória afetiva do Brasil. Durante conversa, ele conta que por meio do projeto Memória Globo, ficou sabendo que já interpretou mais de 140 personagens entre teatro, TV e cinema, e se diz surpreendido com mais dois personagens interpretados por ele em “Novelei” e “Sob Pressão”, programados para serem exibidos ainda este ano.

Sobre acreditar em destino, o ator afirma que acredita em Deus e numa força divina que guia ele. “Eu fui me apresentar na TV Tupi. Precisava da autorização da minha mãe [...] minha mãe me deu [...] e com 14 anos consegui fazer um teste como um filho de um casal”, conta Tony, que a partir daí começou a fazer outras atuações ao vivo até ser contratado para atuar na novela “A outra”.

“Todo ator que tem a vocação de ser um ator, tem que ter o compromisso de quem assiste”, explica o artista. Para ele, ler e compreender o peso que cada palavra possui, mesmo que seja interpretar o papel de um filho que só fala “Oi, mãe! Tudo bem?”, tem uma total diferença se o ator souber o peso da história que aquele filho já teve com a mãe, e o futuro da relação entre os dois que ainda será construída.

Questionado por não estar em nenhuma rede social, Tony diz que preenche o seu mundo entre livros e jornais impressos, e não se sente pressionado por não estar nas mídias digitais. “Sempre quis ler muito. Sempre quis buscar nos livros a minha trajetória que tenho hoje”.

O ator ainda destaca o papel importante que sua esposa tem na vida dele. Ele afirma o seguinte sobre a relação de muitos anos com Lidiane Barbosa: “Claro que eu fui abençoado, claro que é uma permissão divina [...] quando você constrói essa vida e ela dá certo, você tem que preservar essa relação”. Tony ainda afirma ser fundamental a mulher na vida de qualquer homem, pois para ele, o sexo feminino possui um lado mais delicado, doce e reflexivo para enxergar as coisas, observa.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP