Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Rogério Schmitt

Em preparação para as eleições de 2022, ministros do governo Bolsonaro estão deixando seus cargos para disputar outras posições dentro da política. No Oito em ponto desta terça-feira (23), para falar sobre as movimentações em Brasília e as pesquisas de intenções de votos a presidência do país, Sergei Cobra conversou com cientista político Rogério Schmitt.

Segundo Schmitt, as saídas dos ministros no governo Bolsonaro ocorrem por serem compostas de políticos que almejam outros cargos eleitorais. Os novos ministros que estão entrando como substitutos, possuem um perfil mais técnico, explica o cientista político.

Sobre a análise na escolha de vices na política, Schmitt conta que as estratégias buscam uma chapa eleitoral que atraia um partido aliado. “No caso específico do presidente Bolsonaro, ele nunca se pautou muito neste critério da política para fazer isso.”

Em relação as pesquisas eleitorais rumo a presidência do país, o cientista político aponta que de fato o presidente Jair Bolsonaro tem crescido nas projeções, porém a porcentagem não é suficiente para superar o favoritismo do ex-presidente Lula: “O sentimento de rejeição do governo Bolsonaro ainda é muito majoritário no eleitorado”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP