Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Gislene Isquierdo

Um estudo realizado em 2015 pelo jornal britânico Sunday Times, mostrou que o medo de falar em público é maior do que a morte. No Oito em Ponto desta sexta-feira (25), para entender como melhorar a autoestima e sua relação com as habilidades de comunicação, Sergei Cobra conversou com a psicóloga e palestrante Gislene Isquierdo.

Segundo a psicóloga, é importante falar sorrindo quando a comunicação é feita de formal verbal. Ela explica que a maneira como conversamos impacta positivamente o receptor e faz ele se sentir animado também. “Quando fazemos um gesto de carinho, você planta dentro do seu meio um clima mais harmonioso.’’

Citando o medo de falar em público, Gislene diz que a dificuldade de falar para um grupo de pessoas não está relacionada a vergonha, mas sim com o medo da rejeição. Ela explica que falar é uma habilidade que pode ser desenvolvida e compartilha a seguinte dica: “Todas as vezes que você for falar em público, não fale sobre você, fale do outro”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP