Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Camila Rocha

Durante a semana do Jovem Eleitor que foi promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral, quase 100 mil títulos foram emitidos entre jovens de 15 a 18 anos no mês de março. Para falar sobre a importância e a visão dos adolescentes na política em preparação para as eleições de 2022, Sergei Cobra conversou com a cientista política Camila Rocha.

“Os jovens têm medo de se envolver e serem cancelados”, afirma Camila. Ela explica que por se identificarem com baixa compreensão sobre a política, os adolescentes não se sentem aptos para participar de assuntos eleitorais.

Sobre os artistas que entraram na campanha de incentivo a votação, a cientista explicou que a ajuda de alguns famosos, como a cantora Anitta, com certeza causou um impacto positivo no aumento de títulos de eleitor emitidos no mês de março. Ela ainda diz que grande parte dos jovens se posiciona contra o governo atual. “Tudo indica que será uma eleição muito disputada.”

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP