Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247
Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 Daniel Tojeira Cara

Nesta segunda-feira (28), o governo anunciou a saída de Milton Ribeiro, ele é o quarto ministro da educação do país a deixar o cargo durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. Para entender os próximos passos da pasta e fazer um balanço do que já foi feito nas gestões anteriores, Sergei Cobra conversou com o educador e cientista político Daniel Tojeira Cara.

Segundo o educador, a situação da educação no país não tem avançado desde a época do governo Temer. De todos os ministros que já passaram pela pasta na gestão de Bolsonaro, Cara diz que nenhum atendeu aos interesses que correspondem ao ministério da educação.

Questionado sobre o futuro do ensino no país, o educador explica que o próximo governo terá muito trabalho para retomar as atividades que eram feitas antes da entrada do governo Bolsonaro no poder. “As pessoas já não acreditam nos discursos dos políticos que eles vão priorizar a educação”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Gabriela Reis