Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Vinicius Vieira

O primeiro turno das eleições francesas foi marcado com pouca participação do eleitorado. Para falar sobre a disputa entre Emmanuel Macron e Marine Le Pen, e avaliar os últimos conflitos da guerra na Ucrânia, Sergei Cobra conversou com o professor de Relações Internacionais da FAAP Vinicius Vieira.

Segundo Vieira, as eleições francesas apontam Macron como o favorito entre os mais velhos, e Le Pen para os mais jovens. Na avaliação do primeiro turno, o professor revela que a baixa adesão da população francesa nas eleições pode prejudicar a reeleição do atual presidente Francês. “As pesquisas acabam sendo falhas porque muitos acabam não votando.”

Sobre o resultado final nas urnas, Vieira avalia que Macron pode ser reeleito pela população com pouca diferença contra sua adversária.

Em relação a guerra na Ucrânia, o professor diz que a Rússia planeja seu cessar-fogo no dia nove de maio, data quando o país de Vladimir Putin venceu a Alemanha em 1945 e marcou o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP