Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Dennis Oliveira

De acordo com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, entre os meses de janeiro e abril, as denúncias de racismo ultrapassaram o número total de todos os casos registrados em 2021. Para falar sobre as recentes situações discriminatórias escancaradas na mídia, Sergei Cobra conversou com o Membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro, o professor Dennis Oliveira.

Segundo Oliveira, grande parte da população acha que não existe racismo estrutural. Ao citar o caso do vereador Camilo Cristófaro (sem partido), que falou uma frase racista durante uma sessão na Câmara Municipal de São Paulo, o professor disse que no Brasil ainda não existe um consenso sobre o combate à discriminação de raças.

Sobre os casos de racismo que são divulgados nas mídias, Oliveira analisa que todas as pessoas que são negras acabam sendo impactadas, e não somente quem sofreu a discriminação direta.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP