Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Sillas de Souza Cezar

O cenário econômico no Brasil segue preocupando a população e os especialistas. Só nos últimos quatro meses, a inflação ultrapassou os 11% e superou a meta de 3,5% ao ano de acordo com o Conselho Monetário Nacional (CMN). Para avaliar as projeções para os próximos meses, Sergei Cobra conversou com o professor de Economia da FAAP, Sillas de Souza Cezar.

Segundo Cezar, um dos pontos que afetam o aumento dos preços está relacionado ao impacto dos efeitos climáticos, além do petróleo e o dólar serem considerados os grandes vilões.

Questionado se a comunidade internacional pode intervir na crise econômica ampliada pelos conflitos na Ucrânia, o professor observa que os países devem pensar em sua proteção. Ele ainda aponta que a campanha do “fica em casa” ajudou a salvar muitas vidas e destaca as nações que usaram a ciência desde o início da pandemia contra a Covid-19: “os países que colocaram lockdown desde o inicio [...] tiveram resultados bem melhores comparado aos outros países.

O economista finaliza dizendo que o mundo entrou num impasse com a guerra na Ucrânia e reforça a necessidade de que os conflitos terminem o mais rápido possível.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP