Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Dr. Max Igor Lopes

Os mais de 350 casos no mundo de uma hepatite aguda misteriosa estão deixando os médicos em alerta. Para analisar os perigos de um possível surto da doença e o seu risco para as crianças, Sergei Cobra conversou com o Dr. Max Igor Lopes, Infectologista e Coordenador do Ambulatório do Hospital das Clínicas.

De acordo com o infectologista, os novos casos de hepatite identificados no Brasil foram em crianças menores de 5 anos e que algumas delas ainda não foram vacinadas. Ele conta também que o fígado, local onde a doença fica alojada, consegue se recuperar da hepatite e apenas em casos graves é necessário a realização de um transplante.

Ainda em relação a nova hepatite misteriosa, quando um alerta é feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Lopes aponta que automaticamente todo o sistema de saúde no país já começa a realizar o monitoramento e investigação da doença.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP