Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Luciéllio Guimarães

Saber se posicionar com um estilo próprio se tornou um tema cada vez mais relevante com o avanço da diversidade cultural. Para entender a importância de saber transmitir a imagem correta no meio profissional e social, Sergei Cobra conversou com o especialista em Reputação e Imagem Social, Luciéllio Guimarães.

Segundo o especialista, se vestir adequadamente é fundamental para causar uma boa primeira impressão. Ele explica que o olho capta as imagens em frames igual a uma câmera profissional, resultando em apenas 5 segundos para que uma pessoa crie a primeira impressão do outro.

Guimarães também aponta que usar roupas que mostrem presença não é o suficiente para causar uma boa imagem. Saber se comunicar de forma clara e não ter atitudes preconceituosas é tão ou mais importante para manter a mesma imagem visual que a pessoa está transmitindo.

Em relação a forma ideal para se vestir numa entrevista de emprego, o especialista finaliza contando que analisar a forma como as pessoas se vestem naquela determinada empresa, é a melhor opção para não errar na imagem que o candidato quer transmitir.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/S