Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Agência Brasil/ Fernando Frazão
Reprodução: Agência Brasil/ Fernando Frazão Reprodução: Agência Brasil/ Fernando Frazão

Com os preços dos combustíveis nas alturas e após um mês da mudança da direção da Petrobrás, o presidente Jair Bolsonaro resolveu trocar o Ministro de Minas e Energia do país. Logo que assumiu o cargo, Adolfo Sachsida solicitou estudos para a verificar a viabilidade de privatização da estatal. Para analisar este tema, Sergei Cobra conversou com economista e sócio da LCA Consultores, Fernando Camargo.

Segundo Camargo, privatizar a Petrobrás está longe de resolver o problema de preços dos combustíveis. Ele avalia que não faz o menor sentido pensar numa baixa de preços numa condição privada: “Uma gestão privada vai buscar o máximo de lucratividade”.

O economista apontou também que as questões geopolíticas, envolvendo diretamente a guerra da Rússia contra à Ucrânia - região em que se concentra boa parte de produção de gás e petróleo no mundo - são os grandes responsáveis por interferirem na alta dos preços dos combustíveis. Ele finaliza dizendo que não saber o que pode ocorrer com o conflito é o que afeta as projeções dos próximos meses.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP