Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: KoolShooters
Foto: KoolShooters Foto: KoolShooters

No "Oito em Ponto" desta segunda-feira (20), Sergei Cobra conversou com o gerente de advocacy do “Instituto Sou da Paz”, Felippe Angeli, sobre o aumento de 78% no número armas no país.

Segundo Angeli, armar a população no país não aumenta a segurança pública: “Existem evidências claras sobre o efeito negativo da população armada na violência”. Ele aponta também que devido a capacidade de monetização imediata do instrumento, as armas de fogo acabam se transformando em fontes de renda para policiais corruptos no mercado ilegal.

Em relação ao combate da violência no país, o advogado declara que a criação de políticas modernas de controle e rastreamento de armas de fogo e munição, além de melhores condições de acesso ao trabalho para os mais jovens, são algumas das ações necessárias para a diminuição do armamento ilegal.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB:25.380/SP