Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação / Cultura
Divulgação / Cultura Alexandre Tondella

A Rádio Cultura Brasil recebeu nesta segunda-feira (20), o Prêmio Especial do Júri, por ter sido a primeira emissora de São Paulo a migrar para a frequência estendida em FM - 77,9 MHz - no dia 07 de maio de 2021.

O prêmio foi concedido pela Associação Paulista de Críticos de Artes – APCA, entidade que promove os setores culturais da sociedade e, em especial, as atividades artísticas brasileiras.

Ainda na Categoria Rádio, o músico João Marcello Bôscoli, foi premiado como Destaque em Cultura pelo programa “Contraponto”, que vai ao ar na Rádio Cultura Brasil todas as quartas-feiras às 17h.

Para comemorar a dupla premiação, um almoço reuniu no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, diretores, colaboradores e apresentadores da emissora.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, o vice-presidente Carlito Camargo e, o diretor da Rádio Cultura Brasil, Alexandre Tondella, comentaram a importância deste reconhecimento no cenário artístico nacional.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.