Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Maytê Carvalho

Umas das principais habilidades para conquistar algo na vida é saber argumentar. No “Oito em Ponto” desta sexta-feira (24), a escritora, professora e publicitária, Maytê Carvalho conversou com Sergei Cobra sobre o poder da comunicação assertiva ser a solução para evitar a má interpretação.

Maytê está lançando o livro “Ouse Argumentar: comunicação assertiva para sua voz ser ouvida” no qual destaca que antes de expressar o que se está pensando, é importante saber como ordenar os pensamentos de forma organizada e cognitiva. Sobre como cativar uma audiência, ela explica que usar a razão, a emoção e a credibilidade são fundamentais para o interlocutor entender o que a pessoa está dizendo.

A escritora ainda destacou que algumas brigas não valem a pena ser compradas: “Algumas dessas pessoas estão buscando ser pertencidas do que realmente acreditar no que elas defendem”. E acrescenta que saber fazer uma boa curadoria de conteúdo nas redes sociais, seguindo bons influenciadores, é a resposta para evitar discussões desnecessárias: “Quando você cria um fetiche do seu próprio argumento, você não está disposto a mudar de opinião”.

Maytê Carvalho finaliza contando que sem a paixão é impossível atravessar o coração do interlocutor: “Acredito que muitas vezes a emoção é subestimada”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP