Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

No "Oito em Ponto" desta segunda-feira (27), o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato, conversou com Sergei Cobra e explicou como é feita a edição de Comer & Beber, da revista Veja São Paulo, que em 2021 completou 25 anos ininterruptos de publicação.

O crítico contou que durante o processo de avaliação, o restaurante não é avisado da visita e que a Editora Abril sempre paga a conta para manter a isenção: “Nós pagamos em todos os estabelecimentos que vamos fazer a avaliação”. Ele ainda disse que o local precisa manter o mesmo padrão todos os dias, já que a equipe costuma visitar o restaurante em análise mais de uma vez.

“A gente tem que lembrar todos os anos do porquê vamos aos estabelecimentos que visitamos”, destacou Lorençato, ao apontar que os restaurantes são negócios vivos que se modificam ao longo do tempo.

Questionado sobre qual é o tipo de culinária mais consumida pelo paulistano, Arnaldo Lorençato observou que é a italiana, seguida da asiática, com os pratos dos restaurantes japoneses que conquistaram o paladar de São Paulo. E ainda acrescentou: “Outro ponto carnívoro do paulistano são os hambúrgueres”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP