Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/LIDE
Reprodução/LIDE Reprodução/LIDE

No último fim de semana, Sergei Cobra fez a cobertura do 21° Fórum Empresarial do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, que neste ano aconteceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Para falar sobre os assuntos discutidos nos painéis e talks, no “Oito em Ponto” desta terça-feira (28), foram transmitidas as entrevistas feitas com autoridades públicas e líderes empresariais.

Sergei conversou com o empresário e jornalista, Ricardo Amaral, que declarou que a cultura e a indústria criativa no Brasil não podem estar conectadas com o governo. Ele ainda apontou que a área cultural está acima do bem e do mal e, por conta disso, não se pode fazer política com este setor: “Sou entusiasmado pelo Brasil, não quero fazer política”.

Já para o músico Roberto Menescal, as Rádios Cultura FM e Cultura Brasil, assim como a TV Cultura de São Paulo, são exemplos do que deveria ser feito em cada estado do Brasil: “Ela vende a nossa arte”.

Sergei Cobra também entrevistou o deputado federal Lafayette Andrada, do Republicanos e o empresário Alexandre Accioly, uma das pessoas mais influentes do Brasil, de acordo com a Revista Forbes.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP