Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto de torstensimon/Pixabay
Foto de torstensimon/Pixabay Foto de torstensimon/Pixabay

Nesta quarta-feira (06), o sinal de internet 5G começa a funcionar no Brasil. Brasília será a primeira capital a receber a tecnologia. Para falar sobre este assunto, Sergei Cobra conversou com o gerente de Pesquisa e Consultoria em Telecomunicações da IDC (International Data Corporation), Luciano Saboia.

De acordo com Saboia, o Brasil será pioneiro na América Latina com a nova internet. Já outras potencias como a Argentina e o México, o gerente conta que ainda não foram feitos leilões para a implementação do 5G, trazendo novas oportunidades de negócio para o território brasileiro.

Em relação ao aumento da insegurança digital, Luciano Saboia analisa que o mundo estará cada vez mais exposto na internet e, avalia: “Não é o 5G que é o perigo, mas sim as vulnerabilidades que ele possibilita”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP