Ouça a entrevista completa:
A jornalista Ana Paula Padrão foi a convidada especial da edição desta quarta-feira (08) do programa 8 em Ponto, sobre o Dia Internacional das Mulheres. Além de ser uma das jornalistas mais conhecidas do país, há quase uma década é apresentadora da TV Bandeirantes, onde já comandou várias edições do MasterChef Brasil, o MasterChef Profissionais e o MasterChef Para Tudo, com nova temporada começando em breve.
Entre outros assuntos, falou sobre a decisão da mulher em ter filhos ou não, da tripla jornada, da entrada maciça no mercado de trabalho ocorrida nos anos 1980, na qual se copiou um modelo masculino, e como isso mudou a partir da virada dos anos 2000, com maior conscientização das próprias mulheres em conjunto com uma nova geração. “Brigue para tomar suas próprias decisões. Quanto mais livre você é, mais independente você é. A mulher que faz suas próprias escolhas, faz escolhas melhores. ”
A jornalista também foi contundente quanto ao etarismo afirmando que hoje as mulheres estão muito mais atuantes depois dos 50 anos, do que anteriormente: “ Eu acho isso muito saudável porque estamos no momento de quebrar esse estereótipo. A gente está em uma época em que podemos escolher quem queremos ser, em qualquer idade. Você não precisa ser quem as pessoas gostariam que você fosse e ainda pode escolher que tipo de envelhecimento deseja. ”
Para finalizar, o apresentador Sergei Cobra pediu uma mensagem para a data emblemática, sobre seu protagonismo feminino, a qual Ana Paula resumiu como: “Eu faço da minha vida uma inspiração para outras mulheres que estão vindo depois de mim”.
O programa “8 em Ponto”, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.
REDES SOCIAIS