Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: reprodução
Foto: reprodução Regiane Bressan

Ouça a entrevista completa: 


Líderes de 11 países da América do Sul aceitaram o convite do presidente Lula para participar de uma reunião de cúpula regional nesta terça-feira (30), em Brasília. Segundo o governo federal, a ideia é retomar o diálogo de integração regional, política que foi abandonada nos últimos anos. Para discutir o tema, Sergei Cobra recebe Regiane Bressan, professora de relações internacionais da UNIFESP.

Perguntada sobre a polêmica vinda ao Brasil do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, a especialista opina: “De fato, ele rompeu com a democracia. Isso é fato, isso é notório. E a comunidade internacional reconhece isso. O que acontece é que nós compartilhamos e sempre vamos compartilhar uma fronteira. Então, a gente tem uma série de problemas conjuntos. Além disso, a Venezuela tem uma dívida de empréstimos feitos pelo Brasil. Isolá-los não vai nos ajudar na cobrança”.

O programa “8 em Ponto, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Play. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Gabriela Reis