Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Internet
Reprodução / Internet

Ouça o programa completo:


A opção de Paulo Braga pela música popular está relacionada diretamente à sobrevivência do músico no mercado brasileiro. Nascido em Jundiaí, o pianista formou-se no Conservatório de Tatuí e lá implantou ainda no inicio dos anos 90 o departamento de música popular.

Paulo Braga atua em duas frentes. Na música popular, acompanhou Milton Nascimento, Moacir Santos, Mônica Salmaso e Arrigo Barnabé, tendo gravado com ele em 2008 na cidade do Porto, Portugal, a suíte Clara Crocodilo - versão para dois pianos. Na música erudita, atua no quarteto QuartaD, voltado para a música contemporânea. Paralelamente, Paulo Braga atua como professor, sendo atualmente coordenador pedagógico da EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo.

No Piano Maior gravado no Auditório Cultura (Teatro Franco Zampari) no início de 1992, Paulo Braga apresentou peças de Arrigo Barnabé, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e de César Camargo Mariano. Também inclui músicas de compositores pouco conhecidos, como Cadmo Cardoso (“A pipa”) e Newton Carneiro (“Na mão direita”).