Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Walter Abraão – Milton Camargo – Vida Alves

Ouça o programa completo:


Mesa Redonda foi um programa da rádio Cultura dos anos 1970, criado por Homero Silva.

Esporte e dramaturgia, assuntos dessa mesa redonda que focaliza a história do rádio, reunindo Walter Abraão, Milton Camargo e Vida Alves.

Walter Abraão
(1931-2011) foi um dos mais importantes narradores de futebol da TV brasileira de seu tempo. Cobriu seis Copas do Mundo. Foi ele que inventou, na tv brasileira, o replay, em 1963, mas com outro título: bi-lance. Além de narrador, Walter Abraão também comandava programas esportivos na TV Tupi, SBT e posteriormente na Manchete.

Milton Camargo
(1930-2019) ingressou no rádio no início dos anos 1950 na equipe 1040. Anos depois assumiu a chefia do departamento de esportes da emissora criando uma para anunciar os jogos da Loteria Esportiva (Loooooteriiiiaaa espooooortiiiiva Tuuuupiiiii).

Vida Alves
(1928-2017) foi atriz de rádio e de televisão. A ela é atribuída o primeiro beijo na TV brasileira, com Walter Forster. Vida Alves começou sua carreira aos 10 anos de idade, na rádio Tupi. Atuou em 20 novelas e escreveu duas. Vida Alves apresentou programas voltados para a mulher. Determinada, pelo seu esforço ajudou a criar o hoje Museu da TV rádio & Cinema, que visa preservar a memória desses meios de comunicação.


Ficha técnica
Mesa Redonda – História do Rádio
Convidados: Walter Abraão, Milton Camargo e Vida Alves
Produção e apresentação: Homero Silva
Transmissão: 1973