Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Schoenberg

Ouça o programa completo:

Dividida em 13 programas, escritos e apresentados por Sidney Molina, a série “Schoenberg Vivo: uma celebração aos 150 de nascimento do compositor e professor” estreia neste domingo, dia 1º de setembro, às 19h, e vai mostrar aos ouvintes o vínculo que as sonoridades e técnicas modernas de Schoenberg têm com mestres como Bach, Beethoven, Brahms, Wagner, Mahler e muitos outros. A produção do austríaco é vasta e variada, e inclui música de câmara, canções, escrita coral, piano, sinfônica e também a ópera.

Compositor, teórico musical e professor, Arnold Schoenberg nasceu em 13 de setembro de 1874, em Viena, na Áustria e faleceu em 13 de julho de 1951, em Los Angeles, na Califórnia. A ousadia de sua obra, que rompeu as fronteiras da tonalidade e sistematizou o dodecafonismo, abriu caminho para as vanguardas musicais dos séculos 20 e 21.

No primeiro programa da série, Sidney Molina faz uma análise da composição composta na juventude por Schoenberg, “A noite transfigurada” e apresenta também as “Seis peças para piano, op. 19” e uma de suas transcrições, entre várias, de uma obra de Johann Sebastian Bach.


Schoenberg Vivo: uma celebração aos 150 de nascimento do compositor e professor
Apresentação: Sidney Molina
Domingos, às 19h
Estreia: 1º de setembro

Cultura FM – 103,3 MHz
www.culturafm.com.br
App: CULTURA PLAY