Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ksarmiento
Ksarmiento Javier Camarena

Ouça ao Seguindo a Ópera


Javier Camarena nasceu no México em 1976. Entre seus sucessos está o Conde de Almaviva no “Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, em récitas nas cidades de Viena, Munique, Londres e Nova York.Em 2018 cantou seu primeiro Duque de Mantova (“Rigoletto”, de Verdi) no Gran Teatre del Liceu, de Barcelona, onde cantou também em “A filha do regimento” (Donizetti). Ele se tornou célebre por ser o terceiro cantor no Metropolitan, nos últimos 70 anos, a bisar uma ária,da ópera “La Cenerentola”, de Rossini. Neste programa, árias de óperas de Rossini, Donizetti e Bellini.

Veja também: A versatilidade do canto de Marilyn Horne

O programa "Seguindo a Ópera", com apresentação de Walter Neiva, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, aos Sábados, às 14h da tarde, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.