Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fotos de Jair Bertolucci, Marcos Penteado e Armando Borges (CEDOC FPA)/ Capa do Álbum
Fotos de Jair Bertolucci, Marcos Penteado e Armando Borges (CEDOC FPA)/ Capa do Álbum "Perfume" Badi Assad, Fernanda Takai, Elis Regina, Daniela Mercury, Lucinha Lins e Zizi Possi

Ouça o programa completo!


Uma edição especial com foco a produção independente. Solano Ribeiro focaliza duas mães que, em comum, lançaram discos voltados para crianças. Badi Assad e Fernanda Takai.

Badi Assad em “Cantos de casa”, no qual apresenta crônicas musicais de um dia, desde o acordar até a hora de dormir. Fernanda Takai, com seu Pato Fú (Fernanda mais John Ulhoa, Ricardo Hoctus, Xande Tomietti e Lulu Camargo), em “Música de brinquedo”, disco gravado com instrumentos de brinquedo e aqueles utilizados na musicalização infantil, com participação, é claro, de filhos de integrantes da banda.

O programa traz também uma filha de artista, que recebeu convite para gravar após participar do programa Jô Soares cantando com a mãe, Zizi. Ela é Luiza Possi em “L.P.” Filhos de cantoras famosas também estão nesta edição. Caso de Gabriel Povoas (filho de Daniela Mercury), Pedro Mariano (filho de Elis Regina) e Cláudio Lins (filho de Lucinha Lins).

No final, um lançamento. O grupo As Baías, formado por Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi, canta “Mãe”, de Rafael Acerbi, com participação de Ivete Sangalo, gravada especialmente para o segundo domingo de maio de qualquer ano, daqui pra frente.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo,09 de maio de 2021, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 10 de maio de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 09 de maio de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em produção: Júlia Abe