Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Scalene, Reynaldo Bessa, Camilla Inês e David Calderoni

Ouça o programa completo:


Solano Ribeiro abre a edição afirmando: “Aí eu recebo, como em todos os dias, um disco com o título “Respiro” de um grupo de Brasília. Coloco para tocar e qual a surpresa: Scalene. O grupo tem 12 anos de estrada. Formado por Gustavo e Tomás Bertoni, Lucas Furtado e Philipe Makako Nogueira, o grupo tem vários discos gravados. O mais recente conta com participação de Ney Matogrosso e do bandolinista Hamilton de Holanda. No repertório tem “Ilha no céu”, “Vai ver”, “Esse berro”, “Percevejo” e “Casa aberta”.

O músico Reynaldo Bessa se dedicou nos últimos anos à literatura com publicação de poesias, contos e romances, conquistando o prestigiado prêmio Jabuti pelo livro “Outros barulhos – poemas” (2009). Volta ao disco neste 2021 com “O futuro que me alcance”. No repertório, tem a faixa título, de sua autoria, “Plural”, composta com Paulo César de Carvalho, e uma de Belchior, “Na hora do almoço”.

Camilla Inês criou parte do repertório de seu segundo EP, “Gotas de Oceano”, em Portugal, na cidade de Leiria. O trabalho foi produzido por Swami Jr e registra obras autorais, entre elas “Contra-o-ponto”, “Leiria” e “Gotas de oceano”.

David Calderoni
é professor do curso “Psicopatologia e Saúde Pública” da USP, tendo título de pós-doutor pela mesma Universidade. Está em seu quinto disco, “A casa pelada”, com obras de sua autoria, entre elas a faixa título, “Mundos e fundos”, “Caetaninar” e “Tudo flui”, que ele compôs com Ricardo Calderoni.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo,16 de maio de 2021, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 17 de maio de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 16 de maio de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe