Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns “Meu laiaraiá – ao vivo”, “Pórva”, “Fratura exposta
Capa dos álbuns “Meu laiaraiá – ao vivo”, “Pórva”, “Fratura exposta" e Brotheria Verônica Sabino, Luís Filipe de Lima, Paulo Freire, Katze e Brotheria

Um show em homenagem a Martinho da Vila vira disco da cantora Verônica Sabino e do violonista Luís Filipe de Lima. Gravado neste ano “Meu laiaraiá – ao vivo” conta com participação do percussionista Marcos Suzano. Das noves músicas do disco, todas de “Martinho”, três estão no programa: a faixa título do show, “Madrugada, carnaval e chuva” e “Disritmia”.

O violeiro e pesquisador da música raiz Paulo Freire se apresenta com um disco de viola caipira em punho, uma viola solitária, com efeito explosivo: “Pórva”. Pois é, o título é esse mesmo, “Pórva”, que é pólvora na linguagem caipira. Nesse trabalho o músico relembra seu aprendizado de violeiro no sertão mineiro, como em “Segredo das Veredas”.

Katze é cantora, compositora e produtora musical de Curitiba, ex-integrante da banda Cora e baixista do grupo Noid. “Fratura exposta” é seu primeiro CD, uma mistura entre o trap, o rock e o indie. Para artista esse trabalho é “um convite ao acolhimento da dor rumo à cura”. Nesta edição estão quatro composições de sua autoria: “Trono de lótus”, “Faca”, “Kani Kama” e “Invisível”.

Liderada pelos ex-integrantes do Capital Inicial, Bozzo Barretti e Murilo Lima, a Brotheria é uma banda que surgiu da vontade de resgatar o rock, somada a elementos da MPB, o que resultou num repertório de composições próprias que incluem parceiros de peso, entre eles Arnaldo Antunes, André Cristóvão e Arrigo Barnabé. “Então”, “O necessário” e “Em tempos como esse” são os números selecionados por Solano Ribeiro.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo,13 de junho de 2021, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 14 de junho de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 13 de junho de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe