Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns “A desordem dos templários”,
Capa dos álbuns “A desordem dos templários”, "O amor liberta", “No quarto de som” e “Nu com a minha música” Guilherme Arantes, Roberta Campos, Tony Babalu e Ney Matogrosso

Ouça o programa completo:


Guilherme Arantes lança o registro “A desordem dos templários”, idealizado durante o período que passa na cidade medieval de Ávila, Espanha, onde está desde dezembro de 2019 em isolamento pessoal. O disco foi lançado no dia em que completou 68 anos, 28 de julho. Palavra de Guilherme: “É uma celebração da minha volta”. No repertório autoral tem “A desordem dos templários”, “El rastro”, “Vinheta do templário” e “A cordilheira”.

A mineira Roberta Campos diz que teve a revelação prática do título do álbum de que só o amor liberta. Completa: “o amor generoso, que você dedica a si mesmo em retribuição a tudo o que a vida oferece de bom”. Esse trabalho é seu quinto registro. As músicas são de sua autoria. Entre elas “O futuro nos aguarda”, “É natural” e “O vento que leva”.

Ele é um veterano guitarrista. Chega aos 50 anos de carreira. Tony Babalu é considerado pelo crítico Okky de Souza como “um dos mais completos guitarristas brasileiros ligados ao pop, além de mergulhar na herança dos bluesmans que moldaram o som dos finais do século XX”. “No quarto de som” é EP com quatro faixas. Duas delas estão nesta edição. “Recomeço” e “Tropical mood”.

“Nu com a minha música” é título do novo trabalho de Ney Matogrosso que comemora 80 anos de vida. A data é marcada com o lançamento do livro “Ney Matogrosso: a Biografia”, de Júlio Maria, e com a série especial “Pescador de Pérolas”, escrita e apresenta pelo próprio Júlio Maria, com estreia na Rádio Cultura Brasil na próxima terça-feira, 07 de setembro, às 17h00. No programa do Solano Ribeiro, três obras que compõe o disco de Ney: a faixa título assinada por Caetano Veloso, “Se não for por amor eu cegue”, de Lenine e Lula Queiroga, e “Gita”, de Raul Seixas.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 04 de setembro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 06 de setembro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 05 de setembro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe