Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns “De Lua – canções de Luiz Gonzaga”, “Cabeça de cobre”, “Remanso” e “Sedento”
Capa dos álbuns “De Lua – canções de Luiz Gonzaga”, “Cabeça de cobre”, “Remanso” e “Sedento” Caburé Canela, Rinaldo Vitorinni, Gato com Fome, Nino Karvan e Alberto Silveira

O legado de Luiz Gonzaga é enorme e inspira seguidas regravações de seu repertório. Agora quem presta homenagem ao Rei do Baião são os sergipanos Nino Karvan e Alberto Silveira em “De Lua – canções de Luiz Gonzaga”. No programa você ouve três registros desse trabalho: “Pau de arara”, de Luiz Gonzaga e do maestro Guio de Moraes; “Légua tirana” e “Juazeiro”, ambas de sua parceira com Humberto Teixeira, que era conhecido como O Doutor do Baião.

Caburé Canela é nome do sexteto formado em Londrina por Carolinaa Sanches, Lucas Oliveira, Maria Thomé, Mariana Franco, Paulo Moraes e Pedro José. O grupo cria ambientações e atmosferas com instrumentos percussivos em conjunto com arranjos de cordas, sopros e bateria. No trabalho “Cabeça de cobre” tem “Não sei teclar” e “Dicionário”, ambas de Lucas Oliveira, e ainda “Claridade”, assinada por Carolinaa Sanches.

Rinaldo Vitorinni é compositor, arranjador, violonista e professor de música. Nasceu na Paraíba, em Santa Rita. Em seu terceiro disco, “Remanso”, apresenta sua influência violonística ao longo da carreira, que vem de compositores de música erudita, jazz e, principalmente, de autores de música popular. “Remanso” é disco autoral. No repertório “Samba do amor distante”, “Berimbau negro” e “Capricho sertanejo”.

Um trio paulistano cujo padrinho é Osvaldinho da Cuíca aparece com sede de samba. Trata-se do trio Gato com fome formado por Cadu Ribeiro (pandeiro, percussão e voz), Gregory Andreas (cavaquinho e voz) e Renato Enoki (violão de sete cordas, contrabaixo e voz). Das 11 faixas do CD “Sedento”, quatro estão nesta edição: “Vou de samba” e “Numa certa madrugada”, ambas de Cadu e Gregory; “Minha vez no festival”, assinada pelo trio e que conta com a participação na gravação de Carlinhos Vergueiro; e a faixa título, também de autoria do trio.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 23 de outubro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 25 de outubro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 24 de outubro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe