Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns “Nova música brasileira para cordas”, “Um gosto de Sol”, “É possível” e
Capa dos álbuns “Nova música brasileira para cordas”, “Um gosto de Sol”, “É possível” e "Brotheria" Ricardo Herz e Camerata Romeu, Céu, Emanazul e Brotheria

O violinista Ricardo Herz gravou disco instrumental em Havana com a Camerata Romeu, fundada e dirigida pela compositora Zenaida Castro Romeu, que conta somente com mulheres no seu elenco. O resultado desse encontro é o CD “Nova música brasileira para cordas”, com temas assinados por Ricardo, entre eles “Gil e Hamilton”, “Minhoca” e “Mourinho”.

Céu lança o disco “Um gosto de Sol”, projeto foi elaborado em 2020 e que chegou às plataformas em julho deste ano. Produzido por Pupillo, trata-se de projeto pessoal no qual ela regrava clássicos da música brasileira, como a faixa título composta por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, “Teimosa”, samba da dupla Antônio Carlos e Jocafi e “Chega mais”, de Rita Lee Roberto de Carvalho.

Emanazul é duo formado por Ana Clara Cenamo e Renato Dias que estreia em disco, “cuja música encontra com o autoconhecimento e convida a uma jornada de conexão com o próprio ser, o próximo e o mundo ao redor”, segundo os autores. O trabalho tem o título de “É possível”, com temas assinados pelo duo. No repertório do programa tem a faixa título, “Travessia” e “Aos amigos”.

Liderada pelos ex-integrantes do Capital Inicial, Bozzo Barretti e Murilo Lima, a Brotheria é uma banda que surgiu da vontade de resgatar o rock, somada a elementos da MPB, o que resultou num repertório de composições próprias que incluem parceiros de peso, entre eles Arnaldo Antunes, André Cristóvão e Arrigo Barnabé. “Então”, “O necessário” e “Em tempos como esse” são os números selecionados por Solano Ribeiro.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 04 de dezembro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 06 de dezembro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 05 de dezembro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe