Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Capa dos álbuns "Quando Inhambú cantou no meu Quintal", “Coração”, “Devoto franco” e “Mundo novo”

Ouça o programa completo:


Antony Ventura e Ricardo Santiago são de Guarulhos, cidade da grande São Paulo. Formaram a dupla Quando Inhambú cantou no meu Quintal com a intenção de trabalhar a cultura folclórica somando suas influências musicais. No repertório tem “Caminhoneiro e o vento”, de Ricardo Santiago; “Cantiga de viver”, de Antony Ventura; e “1992”, de ambos.

Johnny Hoocker é compositor, cantor, ator e roteirista pernambucano. Artista premiado, é autor de várias trilhas para o cinema e televisão. No CD “Coração”, apresenta obras de sua autoria e de outros compositores. De Arthur Dantas, “Caetano Veloso”. Dele, “Coração de manteiga-de-garrafa”. Em parceira com Liniker, “Flutua”.

Concebido e gravado em casa durante a quarentena, “Devoto franco” é título de disco do músico e compositor baiano Ian Cardoso. Nesse trabalho tem reza, blues, xote, samba-reggae e poesia. Os temas escolhidos são todos seus. “Amassadinho”, “Viola, love” (na qual divide a autoria com Camila Costa) e “Presente pra mim”, com a participação na gravação de Ícaro Sá.

Mahmundi é nome artístico da cantora Marcela Vale. Ela foi vocalista, guitarrista e compositora na banda Velho Irlandês, além de ter trabalhado como técnica de áudio no Circo Voador. Agora em 2020, enquanto por aí acontece o distanciamento social, Mahmundi fala dos poderes do encontro com “Mundo novo”, seu terceiro disco. No repertório tem Convívio (Paulo Nazareth), “Sem medo” (Felipe Lau e Mahmundi), “Vai” (Mahmundi e Frederico Heliodoro) e “No coração da escuridão” (Dadi e Jorge Mautner).


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe