Ouça o programa completo:
Antony Ventura e Ricardo Santiago são de Guarulhos, cidade da grande São Paulo. Formaram a dupla Quando Inhambú cantou no meu Quintal com a intenção de trabalhar a cultura folclórica somando suas influências musicais. No repertório tem “Caminhoneiro e o vento”, de Ricardo Santiago; “Cantiga de viver”, de Antony Ventura; e “1992”, de ambos.
Johnny Hoocker é compositor, cantor, ator e roteirista pernambucano. Artista premiado, é autor de várias trilhas para o cinema e televisão. No CD “Coração”, apresenta obras de sua autoria e de outros compositores. De Arthur Dantas, “Caetano Veloso”. Dele, “Coração de manteiga-de-garrafa”. Em parceira com Liniker, “Flutua”.
Concebido e gravado em casa durante a quarentena, “Devoto franco” é título de disco do músico e compositor baiano Ian Cardoso. Nesse trabalho tem reza, blues, xote, samba-reggae e poesia. Os temas escolhidos são todos seus. “Amassadinho”, “Viola, love” (na qual divide a autoria com Camila Costa) e “Presente pra mim”, com a participação na gravação de Ícaro Sá.
Mahmundi é nome artístico da cantora Marcela Vale. Ela foi vocalista, guitarrista e compositora na banda Velho Irlandês, além de ter trabalhado como técnica de áudio no Circo Voador. Agora em 2020, enquanto por aí acontece o distanciamento social, Mahmundi fala dos poderes do encontro com “Mundo novo”, seu terceiro disco. No repertório tem Convívio (Paulo Nazareth), “Sem medo” (Felipe Lau e Mahmundi), “Vai” (Mahmundi e Frederico Heliodoro) e “No coração da escuridão” (Dadi e Jorge Mautner).
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe
REDES SOCIAIS