Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo!


Ele integrou um grupo instrumental muito prestigiado por suas experiências na criação de instrumentos, o Uakti. Paulo Santos, agora em carreira solo, lança disco urgente. Ele diz: “o trabalho tem esse sentido de falar do meio ambiente, da Amazônia, do Pantanal, pois para mim o Brasil é o ‘berço do ar’. E ver tudo isso ser destruído me deu certa angústia”. Paulo Santos em “Chama”, um alerta ao desmonte da maior floresta tropical do mundo. No repertório, todo composto por ele, tem “Berço do ar”, “Amazônia em chamas” e “Chama”.

Em 1971 Caetano Veloso gravou em Londres o LP “Transa”. 50 anos depois, a cantora Graziela Medori faz um tributo ao músico e ao disco lançando “Transando o Transa”, no qual revisita o disco gravado pelo compositor baiano, quando exilado pela ditadura militar. “Triste Bahia”, “You don’t know me” e “Mora na filosofia” (Arnaldo Passos e Monsueto Menezes) foram selecionadas por Solano Ribeiro.

Josyara é cantora, instrumentista e compositora de Juazeiro, interior da Bahia. Giovani Cidreira nasceu em Salvador e foi vocalista da banda Velotroz. Os dois estão juntos no disco Estreite, gravado de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020. Foi lançado somente em edição digital apresentado composições inéditas, metade de Josyara e metade de Giovani. No repertório estão “Estreite”, “Palma”, “Meninas irmãs” e “Virá”. Ora um canta, ora outro canta, ora os dois cantam.

Bahia sempre com novidades na produção independente. Agora é a vez de Pedro Pondé, que lança o EP “Licença”. Das quatro faixas, três estão no programa, todas de sua autoria: “Licença”, “Pausa” e “O vento” (Ênio é seu parceiro). Pedro Pondé esteve à frente como cantor da banda Scambo, com a qual conquistou seis premiações.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber