Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capa dos discos

Ouça o programa completo!


Ele está radicado há muitos anos nos Estados Unidos, sendo um dos nomes do jazz, graças à sua experiência com temperos do samba e da bossa nova como acompanhante de vocalistas, incluindo Astrud Gilberto, Dianne Reeves e Luciana Souza. Romero Lubambo nos traz um disco com orquestra de jazz, arranjado e regido por Rafael Piccolotto, apresentando obras de sua autoria, de João Bosco e de Débora Gurgel no CD “Live at Dizzy’s”.

Allex Ribeiro mostra seu trabalho com referências da música pop norte-americana da virada dos anos 1950-1960. Um folk-rock de cantador que nos remete ao som de Zé Ramalho, Belchior, Zeca Baleiro, Fagner e, principalmente, Raul Seixas. O disco “Verbalóide” traz obras de sua autoria, entre elas “Barulho e torpor”, “Um pastor que também é doleiro” e “Chica me perdoa”.

Naiá Camargo é cantora paulistana. Entre o contemporâneo e as raízes da música, opta pela junção dos dois estilos em releituras e interpretações. Primeiro foi Cazuza. Agora, Caetano Veloso no disco “Caetane-se”. No repertório, muitos clássicos do compositor, como “Tigresa”, “Terra” e “Odara”.

Academia da Berlinda é grupo de sete integrantes de Recife e Olinda formado há mais de 15 anos. O estilo mescla gêneros dançantes pernambucanos, como a ciranda, além do brega, da jovem guarda, do carimbó e da guitarrada paraense, sem deixar de lado os ritmos latino-americanos e africanos dos bailes, como a cumbia, o semba, a guaracha e o bugalloo. No disco “Descompondo o silêncio” tem “Vitórias e derrotas”, “A música não para” e “Tudo que é bonito”, todas composições coletivas, assinadas por Alexandre Barreto, Gabriel Melo, Hugo Gila, Irandê Ferreira, José Neto, Yuri Rabid e Washington Fernandes.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber