Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capa dos discos

Ouça o programa completo!


“Chora Madeira” é fruto de um trabalho coletivo idealizado por Dandai que visa contribuir para a conscientização da população acerca de temas relevantes para todos, celebrando e realçando a vida. O autor declara: “madeira que chora e mãe natureza, fonte de água viva e pureza”. As músicas são de autoria de Dandai que conta com os músicos Felipe Viana, Eneias Xavier, Clóvis Aguiar, Ricardo Cheib e André Lima. No repertório, “Sol a Sol”, “Brasil” e “Chora Madeira”.

De origem pernambucana, até os 11 anos morou com a família em quarto de fábrica de jeans em São Paulo. Ela é Bruna Nascimento que tenta com a música a superação das desigualdades sociais. O EP “Desamaração” está nas plataformas digitais, com músicas assinadas só por ela, caso de “Tsunami” e “Meu menino”, ou em parcerias, caso de “Amarração” (com Pedro Pinhal) e “Quando se deixa” (com Guilherme Felberg).

A banda de Curitiba Jovem Dionísio volta ao programa graças ao seu novo trabalho, “Acorda Pedrinho”. Bernardo Pasquali, Bernardo Hey, Gustavo Karam e os irmãos Gabriel e Rafael Mendes desenvolvem um som que varia entre o indie, pop, eletrônico e até mesmo hip-hop. Mas eles se classificam como sendo um grupo de pop alternativo. No novo disco tem “Cê me viu ontem”, “Ai de mim” e “Tu tem jeito de quem gosta”, todas de Gabriel Mendes, mais a criação coletiva “Acorda Pedrinho”.

“A popular música brasileira” é título de CD do cantor e compositor baiano Antônio Neto, o Sapiranga. Conta com composições próprias e com convidados especiais, caso de Zeca Baleiro em “Agosto” e Margareth Menezes em “ABC do baiano”. A faixa que abre seu terceiro disco é “Asa norte”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber