Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capa dos discos

Ouça o programa completo!


Músico, ator, dançarino e um dos fundadores do grupo Mestre Ambrósio, Helder Vasconcelos há muitos anos se dedica à carreira solo. Fez música para cinema, como em “Baile Perfumado”, “O homem que desafiou o diabo” e “A luneta do tempo”; e criou espetáculos de música e dança como “Por si só”, “Eu Sou” e “Espiral Brinquedo Meu”, destaque desta edição. No repertório, três obras do compositor: “Meu pião sou eu”, “Espiral de figuras” e “Mundo da roda”.

Banda de Pau e Corda acaba de comemorar seus 50 anos com o lançamento do CD “Missão de Cantador”. Atualmente o sexteto é formado por Sérgio Andrade (voz), Alexandre Barros (bateria, percussão e voz), Júlio Rangel (viola e voz), Sérgio Eduardo (contrabaixo), Yko Brasil (flauta e pífano) e Zé Freire (violão e voz). Do repertório do disco, Solano destaca a faixa título de Sérgio Andrade, e mais “Tudo num balaio”, de Natan Marques e Murilo Antunes, e “Força oculta”, de Waltinho e Sérgio Andrade.

Besouro Mulher é quarteto paulistano formado por Arthur Merlino (contrabaixo), Bento Pestana (guitarra), Vitor Park (bateria) e Sophia Chablau (violão e voz). Seu primeiro EP tem o título “Depois do Carnaval”. O repertório tem várias faixas assinadas por Sophia, como “Torquato”, “Madalena” e “Danilo Baratão”, essa última com parceria de Arthur Merlino. No disco, participações especiais de Yasmin Amorim (trompete) e Camila Cortelini (voz)

O violonista Luiz Bueno foi durante décadas parceiro do também violonista Fernando Melo no DUOFEL. Agora, em carreira solo, Luiz lança o CD “Intransit”, com músicas criadas por ele no estúdio, entre elas “Convida”, “Compassos” e “Voo”. Luiz Bueno afirma: “meu maior prazer nesse álbum foi experimentar pra valer, criar cada música no estúdio durante a gravação, em duas horas, incluindo mixagem e masterização”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber