Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capa dos discos

Ouça o programa completo!


Victor Kinjo é cantor, compositor, pesquisador e produtor paulistano de origem shimanchu, povo indígena das ilhas Ryukyu, Okinawa – Japão. Lança o CD “Terráqueos”, trabalho que integra sua pesquisa de pós-doutorado no Instituto Avançados da USP. Um disco com mensagens de paz, sendo a música uma arma que traz paz no mundo, que pode acabar com a bomba atômica. No disco tem “Um índio” (Caetano Veloso), “Vem pro rio” (Ivan Banho e Victor Kinjo), “Kandiekue – Insagu nu Hana” (uma mistura de Oswald de Andrade e canção tradicional uchinaaguchi), e “Lugar comum” (João Donato e Gilberto Gil).

Georgia é MC paulista que mistura vários gêneros em seu trabalho. Ela afirma que começou a compor aos 8 anos. Recebeu aulas de teoria musical e de piano ainda muito nova. “Sucata” é seu trabalho de estreia como cantora e compositora. No repertório, “Ponto G”, “BSP & Samba” e “Sucata”.

“O tempo é seu irmão” é disco que celebra 40 anos de carreira de Chico Lobo, violeiro, compositor e cantor mineiro com vários prêmios de música e que foi homenageado em 2021 com a medalha de honra da Universidade Federal de Minas Gerais. A faixa título é de sua autoria, assim como “Rio e mar” e “Pagode do tempo”. Na seleção do programa tem também “Ave Maria das Matas”, dele e Edmundo Bandinelle.

Eduardo Mercuri é guitarrista e compositor de Curitiba, ora radicado em Nova York. Lança “Tales from Brooklin”, o quarto trabalho de sua discografia. No repertório temas do próprio músico, como “Sunset Boulevard” e “Sorrento”. Ele também gravou “Primeira estrela”, de Jorge Aragão. O disco conta com participação de Tyler Last (contrabaixo) e Vitor Hirtsch (bateria).


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber