Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil

Ouça o programa na íntegra:



Criolo
lança “Sobre Viver”, disco marcado pela indignação, luta e esperança, o seu retorno ao rap urgente e esperado. Artista premiado, criado no bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo, chega ao seu quinto registro com participação de Milton Nascimento, MC Hariel, Liniker, Maria Vilani, Jaques Morelenbaum e Tropkillaz. No repertório assinado pelo artistas e parceiros tem “Pequenina”, “Diário do Kaos”, “Aprendendo a sobreviver” e “Me corte na boca do céu, a morte não pede perdão”.

Suhai é paulistano da Mooca, atraído pela música ainda criança. Passou por diversas bandas, tocou em muitos bares e agora lança seu primeiro disco, “Amor é amor”, com produção de Rick Bonadio. No programa tem “O bom da vida” (Rodrigo Castanho, Rodrigo Bessa e Rodrigo Galeazzi), “Pra vida inteira” (Alexandre Mariano, Jeferson de Souza e Suhai) e “Amor é amor” (Jeferson de Souza e Suhai)

“Piratas da Primavera” é registro é trabalho do compositor paraibano de Nova Floresta Emanuel Francisco Pereira da Silva, o Chico Flores, que Salvador para morar. Psicólogo de formação e professor universitário, cresceu ouvindo Novos Baianos, Nelson Gonçalves, Orlando Silva e Inezita Barroso. “Abahiadobonfim” e “A musa” são exemplos de seu trabalho como autor e intérprete.

“Um disco que evoca as entidades, a força da coletividade e o amor contra os inimigos do futuro”. É assim que Lucas Melifona define o registro “Bruxaria”. Cantor, arranjador, produtor e instrumentista paulista, começou seus estudos pelo saxofone, passando pelo trompete, contrabaixo e teclado. Nesse trabalho registro composições próprias, entre elas “Bruxaria”, “Ressonância” e “Respeite as bruxas”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 04 de junho de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 06 de junho de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 05 de junho de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber