Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capa dos discos

Ouça o programa completo:


“Do amor não vai sobrar ninguém” é o quarto disco do ex-Titã Paulo Miklos, que para pensar em um mundo mais afetuoso no pó-pandemia. Ele diz: “resolvi fazer um mergulho naquilo que realmente importa, a música sempre foi uma espécie de portal capaz de me transportar para outro lugar. E as canções não tratam de opressão, do momento difícil que todos estávamos vivendo e colocaram a humanidade em alerta. Mas daquela vida que a gente gostaria de viver. A arte como uma postura política, com sua capacidade de pintar um universo de desejos”. Desse trabalhou autoral, Solano selecionou três músicas: a faixa título, “Um misto de todas as coisas” e “Por que censurar o amor?”.

Há um ano falecia o guitarrista e compositor gaúcho Luís Vagner. Para homenageá-lo, Regina Dias lança o álbum “Não negai”, só com obras do músico que se destacou como um dos ‘inventores’ do samba-rock. A cantora de Ribeirão Preto gravou “Não negai”, “Despertar” (música composta por Luís Vagner especialmente para ela) e “Tão lindo, tão lindo”, de Luís Vagner, Antônio Luís e Marcos Pontes. Nesse registro ela conta com a voz do homenageado, cedida pelo parceiro Antônio Luís.

“Recanto” é um trabalho de releitura de clássicos da música brasileira. Tem “Beijo Partido”, de Toninho Horta. Foi gravada “Oriente”, de Gilberto Gil. Conta com “Agnus Sei”, de João Bosco e Aldir Blanc. Esse trabalho é do mineiro baseado em Barbacena Ciro Belluci, projeto de estreia desse artista de 22 anos de idade, que reuniu um repertório que marcaram sua trajetória, seja pela admiração aos compositores, pelas gravações existentes, ou pela temática da letra.

A primeira vez que Ná Ozzetti cantou música de Zé Miguel Wisnik foi há mais de três décadas, no casamento do compositor. Os dois já se conheciam desde os tempos em que ela iniciava carreira no grupo Rumo. A voz da cantora e o piano do compositor refletem a longa amizade e parcerias musicais, o que resultou no CD “NáZé”, que traz composições que vão de 1978 a 2014. Para esta edição, temos três obras de Zé Miguel Wisnik, “Som e fúria” (com Paulo Neves), “Gardênias e hortênsias” (sobre poema de Paulo Leminski) e “Louvar” (letra de Cacaso).

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 18 de junho de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 20 de junho de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 19 de junho de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber