Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura Gilberto Gil

“Serei um ancestral. Tive muitos filhos, muitos netos, uma família grande. Isso vai se esparramar pelo mundo, se tornou uma coisa ampla através da música e da vida cultural. Não é só minha família, é uma família nacional, até internacional. O legado é esse, qualquer fragmento é parte da totalidade. De vez em quando me dizem – ‘você vai virar orixá’. Eu respondo: e qual é o problema? É deles que eu venho”.

Solano Ribeiro apresenta um programa para a festa dos 80 anos de Gilberto Gil. Como ele sempre buscou o novo, apresenta uma retrospectiva de composições gravadas por artistas da produção independente, que ele mostra semanalmente aqui.

Em 16 anos, em mais de 800 programas, cerca de 40 intérpretes gravaram suas músicas. Como diz Solano Ribeiro, “o que começou de terno e gravata com um violão solitário num barzinho da Galeria Metrópole, hoje, aos 80 anos com filhos e netos, enche os palcos do Brasil e do mundo. Parabéns Gilberto Gil”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 25 de junho de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 26 de junho de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 26 de junho de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber