Ouça o programa completo:
O legado de Luiz Gonzaga é enorme e inspira seguidas regravações de seu repertório. O Rei do Baião foi homenageado pelos sergipanos Nino Karvan e Alberto Silveira em “De Lua – canções de Luiz Gonzaga”. No programa você ouve três registros desse trabalho: “Pau de arara”, de Luiz Gonzaga e do maestro Guio de Moraes; “Légua tirana” e “Juazeiro”, ambas de sua parceira com Humberto Teixeira, que era conhecido como O Doutor do Baião.
Vanessa Bumagny em seu quarto disco, “Cinema apocalipse”. Reúne composições da cantora, com produção de Rafael Castro. Fernanda Takai tem participação especial na faixa “A ousadia”, composição dela e de Vanessa. Solano Ribeiro também apresenta “Eu vivo no caos” e “Canção para ninar o apocalipse”.
Caburé Canela é nome do sexteto formado em Londrina por Carolinaa Sanches, Lucas Oliveira, Maria Thomé, Mariana Franco, Paulo Moraes e Pedro José. O grupo cria ambientações e atmosferas com instrumentos percussivos em conjunto com arranjos de cordas, sopros e bateria. No trabalho “Cabeça de cobre” tem “Não sei teclar” e “Dicionário”, ambas de Lucas Oliveira, e ainda “Claridade”, assinada por Carolinaa Sanches.
Liderada pelos ex-integrantes do Capital Inicial, Bozzo Barretti e Murilo Lima, a Brotheria é uma banda que surgiu da vontade de resgatar o rock, somada a elementos da MPB, o que resultou num repertório de composições próprias que incluem parceiros de peso, entre eles Arnaldo Antunes, André Cristóvão e Arrigo Barnabé. “Então”, “O necessário” e “Em tempos como esse” são os números selecionados por Solano Ribeiro.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil
Sábado, 23 de julho de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 25 de julho de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 18 de julho de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS