Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jair Bertolucci/Acervo TV Cultura
Jair Bertolucci/Acervo TV Cultura

Ouça o programa completo:


“Muitas vezes sinto que já fiz canções demais. Falta de rigor? Negligência crítica? Deve ser. Mas acontece que desde a infância amo as canções populares inclusive por sua fácil proliferação. Quem gosta de canções, gosta de quantidade”.

Palavras de Caetano Veloso abrem a edição comemorativa pelos seus 80 de nascimento. Solano Ribeiro apresenta um programa especial, com uma retrospectiva de composições gravadas por artistas da produção independente, que ele mostra semanalmente aqui, inclusive com registros do homenageado. Em 16 anos, em mais de 800 programas, cerca de 50 intérpretes gravaram suas músicas.

Como diz Solano Ribeiro, “de Arena Canta a Bahia, com Gil, Bethânia, Gal e Tom Zé, aos programas da TV Record, onde mostrou que sabia tudo de música brasileira. Da guerra das guitarras à revolução de Alegria, Alegria no 3º Festival da TV Record. Do Tropicalismo ao desabafo revoltado contra uma plateia agressiva e conservadora em 1968. 80 Anos de Caetano, o filho de Seu Zezinho e de dona Canô. Parabéns a você, neste 7 de agosto de 2022”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 06 de agosto de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 08 de agosto de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 07 de agosto de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber