Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


Homenagem a escritora Clarice Lispector. Projeto criado para comemorar seu centenário de nascimento em 2020, agora é lançado com o CD “Clarice Clarão”, de Beatriz Azevedo e Moreno Veloso. O álbum traz poemas de Clarice, músicas de Beatriz e outras com letras de Torquato Neto e Oswald de Andrade. O disco tem de Maria Bethânia na leitura de poemas, entre eles “Onde estivestes de noite” e Água Viva”.

Seu trabalho mescla suas origens, com influência do folk, rock, MPB, rock rural e o folk pop atual. Tuia aparece com “Semente que o amor dará”, composto de músicas autobiográficas de sua fase mais madura, que falam do amor romântico, questões sociais e mensagens de esperança. No repertório, “Semente”, “O Santo” e “A vida é pra valer”, todas de sua autoria.

Em 2020, nos meses de maio a setembro, no auge da pandemia que o álbum “Noites e dias” foi criado no interior de São Paulo, na cidade de Valinhos. Período de observação do céu, audição de Villa-Lobos, estudos de harmonia, bichos noturnos, silêncio e muita natureza influenciaram o repertório e o espírito do disco da pianista e compositora Christianne Neves. Solano Ribeiro destaca desse trabalho as faixas “L’Eclipse”, “Quatro planetas” e “Melodias esparsas”, todas de Christianne.

Suhai é paulistano da Mooca, atraído pela música ainda criança. Passou por diversas bandas, tocou em muitos bares e agora lança seu primeiro disco, “Amor é amor”, com produção de Rick Bonadio. No programa tem “O bom da vida” (Rodrigo Castanho, Rodrigo Bessa e Rodrigo Galeazzi), “Amor é amor” (Jeferson de Souza e Suhai) e “Meu mundo” (Rodrigues Bessa e Suhai).

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 10 de setembro de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 12 de setembro de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 11 de setembro de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber