Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capa dos discos

Ouça o programa completo:


Formada em 2005, Medulla é banda carioca focada em temas habituais numa filosofia musical que atinge vários públicos na exploração de discursos e conteúdos tirados de fatos do cotidiano popular. Som pesado, de autoria dos integrantes, Keops, Raony, Dudu Valle, Tuti AC, Pedro Ramos, Rodrigo Maia de Jesus e Alex Vinícius. No programa tem “Abraço”, “Deus”, “70x7” e “Faça você mesmo”, com participação de Marcelo D2 no CD “Deus e o Átomo”.

O pianista e compositor russo Oleg Tumanov visita novamente o Brasil. Depois de 15 anos do lançamento do trabalho feito com bossa nova e ritmos cubanos, lança o CD “On the way from Brazil”, com melodias de sua autoria e versos de Mauro Aguiar, com participação de bambas da música brasileira. Por exemplo, Joyce Moreno canta “Escapatória”. “Bar negro” tem a interpretação de Paulinho Moska. Leila Pinheiro foi escalada para dar vida a “Viagem do Brasil”. Ao piano está Oleg Tumanov.

Do Ceará, Joelma Marques, comparece pela segunda vez neste ano no programa. Agora com o disco, “Tertúlia do Catolé”. A cantora e compositora é de Mombaça. Em seu novo disco apresenta vários ritmos, como xote, baião, ciranda, maracatu e até mesmo blues. A faixa título, “Simpatia de São João” e “O mundo que se pode ter” são de sua autoria.

“Abre a cortina” é disco que celebra uma parceria de 25 anos de dois músicos paulistanos: o produtor, compositor e violonista Dante Ozzetti, e o cantor, compositor e professor Luiz Tatit. O disco reflete mais de quatro décadas de amizade, muitas histórias e uma perfeita sinergia nas músicas da dupla. Desse trabalho, você ouve “Vão”, “Só que não, só que sim” e “Abre a cortina”, com participação de Ná Ozzetti.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 17 de setembro de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 19 de setembro de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 18 de setembro de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber