Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capa dos discos

Ouça o programa completo:


“No mesmo barco” completa a trilogia de álbuns do pianista formado pela UNICAMP Pedro de Alcântara. Trata-se de uma trilogia de convites a solistas. Em 2018 foi o gaitista Gabriel Grossi. Em 2019, o guitarrista Lupa Santiago. Agora, o acordeonista gaúcho Bebê Kramer. No repertório estão “Outra vez no mar” e “No mesmo barco”, ambas de Pedro.

Juliana Gatto
é compositora, escritora e artista plástica. Suas primeiras experiências em música foram com o projeto Libélula em Verso, com Beli Bertalha, onde tocou em vários espaços públicos e privados (ônibus, praças, metrôs, ocupações artísticas...). “Envelopes” é EP já disponível nas plataformas musicais. São cinco faixas. Três você ouve aqui: “Envelopes”, “Ar desejante” e “Fronteiras”, todas de sua autoria.

As andanças por diversos palcos Brasil afora serviram de inspiração para o mais recente trabalho do cantador, compositor e violeiro de Botucatu, Osni Ribeiro. Trata-se do disco “Cantigas de andar”. Palavras de Osni: “dos encontros e rodas musicais nas cidades por onde passei e mesmo nos caminhos virtuais que desbravamos durante a pandemia surgiram novas canções, muitas delas parcerias inéditas”. “Manhã violeira” (feita com Bernardo Pellegrini), “Tanto trem” (com Sérgio Santa Rosa) e “Rio acima, rio abaixo” ilustram as palavras do músico.

Diogo Nogueira
está na estrada há quase duas décadas, com nove discos gravados. “Samba de Verão” é álbum duplo gravado ao vivo num palco de 500 m2 numa balsa na Baia da Guanabara, com participação de convidados, entre eles Zeca Pagodinho que divide com o anfitrião o popurri com “Amarguras”, “Ai que saudade do meu amor” e “Se eu for falar de tristeza”. Popurri é que não falta no disco, que com um combinado, “Divino e natural”, “Hoje tem samba” e “Bom ambiente”. No repertório, uma em homenagem ao ‘síndico’, “Bota pra tocar Tim Maia”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 15 de outubro de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 17 de outubro de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 16 de outubro de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber